Aprenda aqui como assobiar com os dedos


Você já quis reproduzir aquele assobio devastador que algumas pessoas conseguem fazer com os dedos, mas nunca conseguiu? Pois é, não é coisa fácil…pelo menos não até você ler esse post! O Macaco andou procurando por um guia de como assobiar assim pela web e encontrou todas as respostas!
Caso você queira chamar aquela pessoa de longe, ovacionar um artista num show, ou simplesmente se divertir com esses assobios, chegou a hora de aprender como se faz! Preparado(a)?

1. DECIDA QUAIS DEDOS USAR.

Eles vão segurar os lábios no lugar certo para produzir o som mais nítido que puder. Cada um deve decidir quais dedos são melhores, pois o tamanho e formato dos dedos e da boca mudam completamente de pessoa para pessoa. Considere as seguintes possibilidades:
  • Os dedos indicadores.
  • Os dedos médios.
  • Os dedos mínimos.
  • O polegar e o dedo médio ou indicador da mesma mão.
670px-Whistle-Step-9-Version-4

2. FAÇA UM “V” INVERTIDO COM OS DEDOS.

Seja qual for a combinação de dedos que você escolheu, o importante é formar um “v” de cabeça para baixo com eles. Lave as mãos antes de colocar os dedos na boca.
670px-Whistle-Step-10-Version-4

3. COLOQUE A PONTA DO “V” INVERTIDO EMBAIXO DA LÍNGUA.

Os dois dedos devem se juntar embaixo da língua, atrás dos dentes de baixo.
670px-Whistle-Step-11-Version-4

4. FECHE OS LÁBIOS SOBRE OS DEDOS.

Deixe apenas um pequeno buraco que fica entre os seus dois dedos.
670px-Whistle-Step-12-Version-4

5. SOPRE PELO BURACO.

Essa técnica produz um com alto e agudo, perfeito para chamar o cachorro de estimação para voltar para casa ou para chamar um amigo do outro lado da rua. Continue praticando com os dedos, língua e lábios até que eles fiquem na posição correta para produzir um som bem forte.
670px-Whistle-Step-13-Version-3
(Fonte: wikiHow)