Descubra o tipo da sua Inteligência.

O ser humano sempre foi um bicho curioso sobre as coisas mais diversas possíveis e, ao longo dos anos, foi desenvolvendo métodos para desvendar esses mistérios que se apresentam a nós desde que o mundo é mundo. O nível de inteligência, por exemplo, é algo que sempre impressionou os cientistas e que até hoje apresenta algumas controvérsias quanto aos seus modelos de medidas.
Um jeito muito popular, até recentemente, de observar o quão alto era o nível de inteligência das pessoas era os famosos testes de Q.I. Acontece, no entanto, que os psicólogos começaram a observar a discrepância dos resultados obtidos nesses exames e a verdadeira situação de vida das pessoas: muita gente super bem sucedida tinha resultados vexatórios no teste.
Foi então que os pesquisadores se empenharam em estudar essas variantes e descobriram que tipos diferentes de inteligência existem. Conforme afirmam, são 7 as categorias da inteligência humana que estão combinadas dentro de cada um de nós. No entanto cada pessoa tem uma delas desenvolvida de modo mais forte e que se sobrepõe sobre as demais.
Conheça quais são essa categorias e veja se consegue descobrir qual delas se parece mais com seu jeito de ser:

INTELIGÊNCIA LINGUÍSTICA:

1
Pessoas com esse lado mais desenvolvido têm grande facilidade de se expressar, de forma oral ou escrita. Elas apresentam ainda um alto grau de atenção e uma alta sensibilidade para entender pontos de vista alheios. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado esquerdo do cérebro é uma das inteligências mais comuns.

INTELIGÊNCIA LÓGICA:

2
Pessoas com esse perfil de inteligência têm uma alta capacidade de memória e um grande talento para lidar com matemática e lógica em geral. Elas sempre encontram solução para problemas complexos. São pessoas organizadas e disciplinadas. É uma inteligência fortemente relacionada ao lado direito do cérebro.

INTELIGÊNCIA MOTORA:

3
Esse é o tipo de inteligência diretamente ligada à expressão corporal. Pessoas com essa tendência têm uma noção espantosa de espaço, distancia e profundidade. Tem um mais controle sobre o corpo que o normal, sendo capazes de realizar movimentos complexos, graciosos, com enorme precisão e facilidade. Ela está muito presente em esportistas olímpicos e de alta performance. É um dos tipos de inteligência diretamente relacionado a coordenação.

INTELIGÊNCIA ESPACIAL:

4
Pessoas com este perfil apresentam uma enorme facilidade para criar, imaginar e desenhar imagens 2D e 3D. Elas têm facilidade com criações em geral, especialmente quanto à arte gráfica. Este perfil de inteligência tem como principais características a criatividade e a sensibilidade.

INTELIGÊNCIA MUSICAL:

5
É um dos tipo mais raros de inteligência. Pessoas com este perfil têm grande facilidade para identificar diferentes padrões e notas musicais. Eles conseguem ouvir e processar sons além do nível comum, sendo capazes também de criar novas músicas e harmonias inéditas. Há casos em que esse tipo de inteligência é tão evoluído que a pessoa dotada é capazes de aprender a tocar instrumentos musicais sozinhas. Assim como a inteligência espacial, este é um dos tipos de inteligência fortemente relacionados a criatividade.

INTELIGÊNCIA INTERPESSOAL:

6
Inteligência interpessoal é um tipo de inteligência ligada a capacidade natural de liderança. Pessoas com este perfil de inteligência são extremamente ativas e causam uma grande admiração nas outras pessoas. Normalmente, chamam a responsabilidade para si, são calmas, diretas e têm uma enorme capacidade para convencer as pessoas a fazer tudo o que ela acha conveniente. São capazes também de identificar as qualidades das pessoas e extrair o melhor delas, organizando equipes e coordenando trabalho em conjunto.

INTELIGÊNCIA INTRAPESSOAL:

7
É um tipo de inteligência diretamente relacionado à liderança. Quem desenvolve a inteligência interpessoal tem facilidade em entender o que as pessoas pensam, sentem e desejam. Ao contrário dos lideres interpessoais, que são ativos; os lideres intrapessoais são mais reservados, exercendo a liderança de um modo mais indireto, por meio do carisma, influenciando as pessoas através de ideias e não de ações. Entre os tipos de inteligência, este é considerado o mais raro.
E aí, qual a sua?
Fonte: Macaco Velho